Followers

sábado, 9 de janeiro de 2010

Honestidade é foda

Sabe, ontem eu estava pensando sobre honestidade. Muita gente que ler isso vai achar ridículo, vai dizer que não é preciso ser honesto. Ta né... Melhor ser honesto do que ser BURRO, literalmente. Ontem eu estava no shopping e vi uma cena que me constrangeu muito, vi duas crianças na fila pro mc donalds, pegando seu lanche... Até que o cara do caixa fala: Ow, vocês me devem 1 real. O menino olhou pra menina com olhar de: eaí? E o cara se virou, eles sairam correndo, rindo. Putz, muita gente pode achar isso engraçado, mas eu acho totalmente estúpida uma atitude como essa. E realmente acho que honestidade a gente aprende em casa, que por mais que seja dinheiro, a gente tem que respeitar, e ser honesto é o mínimo que uma pessoa pode oferecer.
Existe outro fato também, que é muito pelo contrário... Um menino no colégio achou uma bolsa no chão, caída. Todos os colegas dele falaram para ele abrir, pegar o dinheiro. E o que ele fez? Simplesmente não ouviu, e entregou a bolsa para a polícia. Isso é um bom exemplo de pessoa, e eu não tenho vergonha de dizer isso, por mais que mais da metade dos adolescentes sejam desonestos, eu não sou. E o prefeito ainda fez questão, de dar os parabéns, divulgar o que o menino fez. E eu ainda acho ridículo, porque agora a população é tão idiota que um ato de honestidade parece ser raridade, mas é a verdade... Infelizmente, é a verdade. E esse Brasil não vai pra frente nunca desse jeito, ainda acho que todas essas pessoas que falam mal do Brasil deviam dar exemplo, e não criticar. Confesso que já falei mal também, e falo, mas ao menos eu cumpro com os meus deveres de cidadão. E creio que a maioria das pessoas que leram isso vão achar uma grande bobagem, mas só digo que vocês estão enganados.
Os professores sempre dizem: "se você não gostaria que fizessem com você, não faça para os outros". Sempre usei essa frase também, sempre agradeci por terem me falado isso... Porque através disso eu me ponho no lugar das pessoas, eu consigo ter uma noção da situação crítica em que vivemos atualmente. E é isso que falta na população, porque os jovens de hoje em dia, NÃO PENSAM. Só querem dinheiro, só querem ser populares, não são dignos de nada. Eu já to cansada de tudo isso... Porque ninguém toma atitude, e eu ainda acredito que isso pode mudar, que as pessoas podem parar e pensar, criticar, lutar, nem que sejam com simples gestos mas contribuindo, pois o pouco de cada um faz o muito de todos.

Nenhum comentário: