Followers

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Arrependimento, Erros, Opostos

Todos um dia se arrependem, querendo ou não, todo mundo erra. E o arrependimento nada mais é que o resultado de nossos próprios atos. As pessoas se arrependem no dia-a-dia, e o que faz elas continuarem se arrependendo é simples, falta de reflexão.
Muita gente me pergunta "se você voltasse no tempo o que gostaria de mudar?", e eu responderia nada. Se eu mudasse alguma coisa, talvez eu não teria os amigos que eu tenho, não teria passado por tantas coisas que no final sempre me dão uma lição. Seja lição de moral ou não, o erro que não se reflete persiste, e o arrependimento caminha junto com o erro.
Acho que as vezes muita gente se preocupa demais em acertar e acaba errando, ou em tentar e acabam desistindo, eu mesma já passei por isso. Mas não adianta fugir, mentir ou tentar apagar, porque dos nossos erros maiores a gente não esquece, e quanto mais a gente tenta esquecer, mais lembramos.
A vida é um ciclo, onde há felicidade sempre há um pouquinho de tristeza, a pessoa que a gente odeia, por algum motivo pode ser a mais importante. Os opostos se atraem, uma frase que tem a ver com química, e ao mesmo tempo com todos nós. E a pessoa que é o seu oposto é a que mais pode te fazer mudar, é a que mais te da esperanças de ser uma pessoa melhor. Pode ser a que te dê esperanças de um dia ser como ela, ou pode ser aquela que te dê alegria de você não ser parecido com ela.

Simpatizar com os parecidos, amar os opostos.

Nenhum comentário: