Followers

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Viver e existir

Como dizia Oscar Wilde: "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."
Sempre me diziam que viver é sinônimo de existir, até hoje eu não acredito nisso.
A Ciência diz que a vida depende de uma célula, pois a célula é a unidade básica de vida. Já eu penso que a célula só te faz existir. A maioria das pessoas realmente só existe, existir não basta, tem que viver. A vida não tem um prazo determinado pra sabermos o que vamos fazer, planejar tudo desde o nascimento. Viver é simplesmente sorrir, olhar, tocar, abraçar... Arriscar e estar ciente das consequencias que tudo pode causar, mas acima de tudo viver é aproveitar. Tem coisas que a ciência não explica, tem coisas que acontecem por acaso. Ninguém sabe se há vida após a morte, todos querem desvendar esse mistério. Eu acho melhor se preocupar em encontrar a vida enquanto há a existência.
Geralmente quando falam em vida, automaticamente, você pensa em um ser vivo. Pra mim viver é muito mais que existir, viver consiste em sentir, seja sentir o amor, o cheiro, o toque, o vento... Sentir cada gota da chuva caindo no chão, pois cada vez que uma delas cai, outra nasce no lugar dela, e o processo continua em uma velocidade rápida para quem vê de baixo, devagar para quem vê de cima. E nem todas as gotas fazem o mesmo barulho, caem ao mesmo tempo, mas todas elas mal nascem e já vão embora.
Tem gente que é assim, exatamente igual as gotas da chuva, apenas existem.

Nenhum comentário: